publicidade

Pesquisar

Três dias após IBGE mostrar que Alagoas lidera analfabetismo no Brasil, ex-secretário de Educação lança candidatura a prefeito da capital

Três dias após os dados do IBGE mostrarem que Alagoas é o estado brasileiro com o maior número de analfabetos, o ex-secretário estadual de Educação, Rafael Brito, lançou pré-candidatura a prefeito de Maceió. O evento político reuniu o senador Renan Calheiros e o ex-governador Renan Filho. Porém, os péssimos indicadores da educação no Estado não foram citados durante o ato.

Rafael utilizou o palanque para atacar o prefeito JHC, que tem uma das gestões mais bem avaliadas do país. Ocupando o cargo de deputado federal desde o ano passado, Rafael tem uma participação modesta na Câmara Federal, sendo relator de apenas 9 projetos na Casa. Ainda assim, foi o escolhido pelos Calheiros para enfrentar a disputa na capital. Rafael também terá de fazer a difícil defesa do governo Paulo Dantas, que compareceu ao pré-lançamento. Paulo inclusive citou o crescimento de emprego em Alagoas, sem mencionar que 90% destas vagas foram geradas em Maceió, a maior parte delas relacionadas à indústria do Turismo.

“Alagoas amarga alguns dos piores indicadores do país, seja em educação, no atendimento à saúde e na pobreza da população. Maceió está crescendo, se transformando, melhorando a vida de quem vive na capital. Eles não suportam isso, não admitem que o povo tenha direitos”, disparou o vereador Rodolfo Barros.

VEJA TAMBÉM