O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, prestigiou na tarde desta segunda-feira (29) a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Albuquerque. Após ser eleito pelo Quinto Constitucional na vaga destinada ao Ministério Público (MPAL), Mário Roberto assumiu o cargo de desembargador do TJAL frente a um pleno lotado de amigos, familiares e autoridades dos três poderes.
Durante a cerimônia, Márcio Roberto prometeu se dedicar à magistratura alagoana com o mesmo amor e afinco que dedicou nos 37 anos de carreira no MPAL. “Venho para a magistratura alagoana após 37 anos dedicados ao povo de Alagoas, representando uma instituição tão grandiosa quanto o Ministério Público. Venho contribuir para que todos os que aqui trabalham, todos os meus pares, cada dia se aproximem mais. Trabalharei pelo Judiciário e pela sociedade, e prestarei um serviço cada dia de mais excelência”, disse o novo desembargador.
Márcio Roberto Albuquerque se formou em Direito pelo Cesmac em 1982. Ingressou no Ministério Público em março de 1987 e atuou como promotor por 23 anos. Em 2010, ascendeu ao cargo de procurador de Justiça. Em 2013, atuou como corregedor e, entre 2017 e 2020, ocupou o cargo de subprocurador-geral. Em abril de 2020, tornou-se procurador-geral de Justiça, cargo que ocupou até ser empossado como desembargador do TJAL.