publicidade

Pesquisar

Justiça de Alagoas condena Adeilson Bezerra, do Solidariedade, por postar fake news contra o partido de JHC

 

A Justiça de Alagoas condenou, nesta segunda-feira, o presidente estadual do partido Solidariedade, Adeilson Teixeira Bezerra, por postar fake news contra a legenda do prefeito JHC, o PL. Adeilson, em suas redes sociais, postou informações falsas, na tentativa de impedir que o PL ganhasse novos filiados este ano.

“Versa o presente processo sobre representação eleitoral por veiculação de desinformação, por meio da qual a Comissão Provisória do Partido Liberal afirma que o representado estaria disseminando fake news, com intuito eleitoreiro, por meio de vídeos, o que ensejaria a aplicação da multa prevista no art. 36. §3º da Lei das Eleições. O representante apresentou os vídeos das postagens do representado no perfil de sua rede socia… Pugnou pela concessão de medida liminar determinando a) a retirada de veiculação dos vídeos apontados, b) que o representado se abstenha de veicular conteúdo semelhante; b) que o representado seja compelido a se retratar; e d) que o TRE/AL emita nota pública esclarecendo os fatos. Ao final fosse o representado condenado ao pagamento da multa prevista no art. 36, § 3º da Lei das Eleições”, afirma o texto da decisão judicial. A multa, neste caso, pode variar entre R$ 5 mil a R$ 30 mil.

Adeilson também foi obrigado a retirar do ar os vídeos mentirosos. Esta é a quinta condenação por notícias falsas, desde o início do ano, envolvendo adversários políticos do grupo ligado ao prefeito JHC.

VEJA TAMBÉM