Com sete vitórias majoritárias e duas proporcionais, o povo lajense confirmou, nas urnas, que tem seu líder consolidado. Você pode não conhecer ou nunca ter ouvido falar em Paulo Roberto Pereira de Araújo, mas certamente vai lembrar de “Neno da Laje”. Pois é, Paulo Roberto é Neno e Neno é um dos poucos líderes da velha guarda em atividade e com aprovação em alta, na política interiorana.
A reeleição de Ângela Vanessa (PP), confirmando 16 anos ininterruptos na Prefeitura de São José da Laje, também promoverá a oportunidade do líder lajense realizar seu maior desafio na política, que é chegar na Assembleia Legislativa. “O foco é seguir com a transformação na Laje. Deste projeto eu não abro mão. Temos um grupo sólido e unido pelo mesmo objetivo, que é fazer da Laje um lugar bacana para morar, numa cidade que ofereça oportunidades para a nova geração. Vamos seguir trabalhando para que a Vanessa tenha mais realizações e transformações para o nosso povo. Esse é meu compromisso. Ser deputado é projeto meu, mas só seguirei em frente se for da vontade do nosso povo e com o total apoio do nosso grupo”, diz Neno.
Trânsito Livre
A liderança de Neno também é reconhecida pelos líderes dos dois principais partidos no Estado, Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP). Tanto que a prefeita reeleita da Laje é do MDB e a vice-prefeita, Ravena (filha de Neno) é do PP. “Eu não tenho nada a ver com a disputa entre os amigos Renan e Arthur e eles entendem que juntos, aqui na Laje, eles ajudam nosso povo. Sou grato a eles e outros parceiros, por esse entendimento. Juntar aliados pela a Laje e com o Rodrigo (ex-prefeito e filho de Neno) no Governo Federal, os lajenses sabem que estamos fazendo o melhor”, garante o líder.
Por Wadson Regis