A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) aprovou nesta terça-feira o projeto de lei n.º 1258/2024, de autoria do Poder Executivo, que concede bonificações aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O deputado estadual Inácio Loiola foi o relator da proposta.
Loiola destacou a importância do projeto, afirmando que a medida é fundamental para valorizar os trabalhadores da educação, que desempenham um papel crucial no futuro dos estudantes e jovens de Alagoas. Ele elogiou a celeridade da ALE na aprovação do projeto, garantindo que os profissionais serão beneficiados rapidamente.
“A Assembleia está de parabéns, assim como o governador Paulo Dantas, que tem demonstrado grande sensibilidade em relação às políticas sociais e de incentivo aos funcionários do Estado”, afirmou o deputado.
A bonificação, que totaliza R$ 51 milhões, é uma iniciativa para recompensar os resultados positivos alcançados pelo Programa Escola 10 e as conquistas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2023. No ano passado, Alagoas teve cinco escolas com nota máxima no Ideb, o que motivou a ação de valorização profissional por parte do governo estadual.
Por Yela-Diane/Ascom.