Maceió []
Min: Max:
Pesquisar

João Caldas articula chapa para 2026 e aposta em candidatura própria do DC ao Planalto

O ex-deputado federal João Caldas começou a se movimentar nos bastidores visando as eleições de 2026. Conhecido no meio político como “o Grito do Campo”, JC atua atualmente como presidente nacional do Democracia Cristã (DC 27) e trabalha na montagem de uma chapa competitiva tanto no cenário estadual quanto no nacional.

Em Alagoas, o partido discute a formação de uma chapa majoritária, buscando espaço em um tabuleiro que tende a ser novamente polarizado. A estratégia passa por fortalecer nominatas proporcionais e consolidar alianças regionais capazes de dar musculatura eleitoral à sigla.

No plano nacional, o DC pretende lançar o alagoano Aldo Rebelo como candidato à Presidência da República. Ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rebelo é visto por integrantes do partido como um nome com trânsito em diferentes espectros ideológicos e potencial para dialogar com setores do agronegócio, da indústria e das Forças Armadas.

A movimentação liderada por João Caldas indica que o Democracia Cristã busca deixar de ser coadjuvante e assumir protagonismo em 2026. Resta saber se a estratégia encontrará eco junto ao eleitorado e se a sigla conseguirá ampliar sua base política em um cenário nacional cada vez mais competitivo.

VEJA TAMBÉM