A última rodada do Campeonato Brasileiro promoveu mudanças nas primeiras colocações da tabela, principalmente a derrota do Atlético-MG para o Bahia. A equipe de Sampaoli viu Internacional e Flamengo abrirem três pontos de vantagem. O Colorado é o primeiro colocado por ter um saldo de gol melhor do que o time carioca.
Artilheiro Colorado
No último domingo, Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com 14 gols, reencontrou o Vasco. A famosa lei do ex funcionou mais uma vez. O atacante deixou o seu na vitória por 2 a 0, na partida que colocou a equipe gaúcha na primeira colocação. O volante Edenílson marcou o outro gol da partida.
Os dois times precisavam vencer. O Internacional não queria descolar dos líderes. Já o Vasco, viu seu jejum de partidas sem vitórias aumentar. O time, que foi comandado pelo técnico interino Alexandre Grasseli, não vence há oito jogos e despencou para a 15ª colocação, com 18 pontos.
Goleada Rubro Negra
Também no último domingo, o Flamengo aumentou a crise Corintiana. O time carioca comandado por Domènec Torrent, encarou uma maratona de seis jogos em 14 dias, e mesmo assim mostrou total superioridade diante do Timão. Éverton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego marcaram os gols do time carioca. Gil descontou para os paulistas.
Flamengo tem os mesmos 34 pontos do Internacional, porém com quatro gols a menos no saldo. O Corinthians continua lutando na parte baixa da tabela. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 18 pontos.
Vitória baiana
Bahia x Atlético-MG foi um dos jogos que fecharam a rodada na noite desta segunda-feira. A equipe comandada por Mano Menezes venceu e respirou na tabela do Brasileirão. O Galo fez um bom primeiro tempo e até abriu o placar, com Savarino, mas no segundo tempo a história foi outra. Daniel e o alagoano Gilberto, que marcou dois gols, deram a vitória para o time baiano.
O Atlético-MG amargou o segundo jogo sem vitória. Caiu para a terceira colocação, com 31 pontos. Já o Bahia, subiu quatro posições. Agora é o 12º colocado, com 19 pontos.