A pesquisa do Instituto Ibrape, realizada nos dias 27 e 28 de outubro, mostra que a candidata a prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa (PP), lidera com folga a disputa eleitoral no município. Em porcentagem, a ex-secretária municipal de Saúde tem 67% das intenções de votos, concluindo que se as eleições fossem hoje, Ângela Vanessa estava eleita.
A diferença para o segundo colocado é enorme. Noemi Lyra do PTB aparece apenas com 10% dos votos. E se a segunda colocada esta distante de Ângela Vanessa, o que falar do candidato sargento Nininho do DEM, que só aparece com 8% dos votos. A pesquisa ainda mostrou que entre os que não sabem em quem votar e os indecisos, a porcentagem é maior que as dos adversários de Ângela Vanessa, somando 13%. Os votos brancos e nulos somaram apenas 2%, segundo o Instituto Ibrape.
Já na pesquisa espontânea, aquela quando o eleitor cita espontaneamente o nome do seu candidato, Ângela Vanessa é a campeã com 59,4% das intenções de votos. Seguida por Noemi Lyra com 8,4% e em terceiro sargento Nininho com 6%. Os que não sabem em quem votar somam 26,3%.
Contrário as duas categorias da pesquisa, no quesito rejeição, é sargento Nininho que aparece como o mais rejeitado, com 44%. Em segundo lugar, de novo, aparece Noemi Lyra com 23%. Já Ângela Vanessa fica na terceira colocação com apenas 8%. Os que disseram não saber somaram 26%. A candidata do PP, na expectativa de vitória é apontada como futura prefeita de São José da Laje com 75%; Noemi Lyra aparece com 6% e sargento Nininho com apenas 4%. Outros 15% não souberam ou não responderam.
O Instituto Ibrape entrevistou 800 eleitores acima de 16 anos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número AL-03610/2020. A margem de erro é 3,38 pontos percentuais para ou para menos.