publicidade

Pesquisar

Com garantia de mudança, JHC se torna o novo prefeito de Maceió com 58,64% dos votos

Os maceioenses na noite de domingo (29) consagraram JHC como novo prefeito de Maceió. Com 222.147 votos, o deputado federal venceu o seu adversário Alfredo Gaspar, que teve 156.704 votos. O jovem prefeito de 33 anos tem uma carreira consolidada na política. Em 2014 foi eleito o deputado federal mais votado de Alagoas. Esse título foi mais elevado quando nas eleições de 2018, ele foi candidato à reeleição e se tornou o deputado federal mais bem votado do Brasil.

Em seu perfil oficial no Twitter, o novo prefeito da capital alagoana, agradeceu e afirmou que a população de Maceió e ele, terão um laço familiar. “Obrigado, meu Deus. Obrigado ao povo honesto e guerreiro de Maceió. Sei da minha responsabilidade, não vou desapontar. A Deus: toda honra e toda glória! Seremos uma grande família de Maceió. Uma cidade de todos. Obrigado! Obrigado! Obrigado!”.

Entre as propostas, que agora JHC colocará em prática está a expansão do acesso à educação infantil em tempo integral; a ampliação de creches municipais; redução da atual taxa de abandono nas escolas municipais; pagamento dos 60% dos Precatórios do FUNDEF aos professores.

Considerado pelos maceioenses como o candidato da mudança, JHC também apresentou como proposta o Banco da Mulher Empreendedora que visa movimentar a atividade econômica das mulheres empreendedoras. Já na área da saúde outro projeto do jovem prefeito é a criação do Corujão da Saúde, que tem o objetivo de zerar as filas para exames, consultas e cirurgias.

Após as apurações das urnas, JHC, ao lado do seu vice, Ronaldo Lessa, saiu em carreata que levou uma multidão de pessoas até a Jatiúca, onde fica o comitê do mais novo prefeito de Maceió, que assume o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

JHC já iniciou seus trabalhos em prol da cidade. Nesta segunda-feira (30), ele anunciou que fará uma seleção pública para a ocupação dos cargos comissionados existentes no município. O anuncio foi feito no Twitter: “De acordo com nosso compromisso por uma gestão técnica, vamos selecionar os quadros através de análise de currículo. Quem, desejar participar do #timeMaceió envie o currículo com a área de interesse para transicaojhc@gmail.com. Bora mudar!”, diz postagem feita nas redes sociais de JHC.

A vitória de JHC não foi uma surpresa, mas sim uma grande virada, já que no primeiro turno ele teve 109.053 votos (28,56%), atrás de Alfredo Gaspar que ficou com 110.234 votos (28,87), uma diferença pequena de 1.181 votos. Eis que ocorreu a virada neste segundo turno, e JHC foi eleito.

VEJA TAMBÉM