publicidade

Com um forte apoio político, Alfredo Gaspar tem maioria dos votos, mas irá para segundo turno com JHC

Com uma apuração lenta, a noite de domingo (15/11) trouxe um resultado para Maceió, que ainda será definido no segundo turno entre os candidatos Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB). Com quase 400 mil votos válidos, a capital alagoana preferiu manter o establishment, ou seja, deixar a classe política dominante continuar no poder.

Alfredo Gaspar no resultado geral ficou com 29,09% dos votos, totalizando 105.188 eleitores (até o fechamento desta matéria só havia 94,50% das urnas apuradas em Maceió). Liderando como o candidato mais forte na corrida eleitoral. Já JHC, que ficou em segundo, teve 28,43% dos votos, com um número de 102.808.

Nesse cenário, é possível observar que Alfredo chega em primeiro graças aos seus apoiadores políticos, mantendo uma ideologia política que todos já conhecem. Em todas as possibilidades de resultados, já era notável que Gaspar assumiria essa liderança, mas muito disso só foi possível com suas uniões políticas já conhecida dos eleitores.

Esse laço político feito por Alfredo Gaspar com as outras figuras do poder, só comprovam a força que a máquina pública tem. Tornar o candidato apoiado por eles em primeiro lugar, o levando para o segundo turno, com grandes chances de assumir o cargo de futuro prefeito da capital de Alagoas, não é pouca coisa, mas sim algo grande, que nos faz mais uma vez dizer que teremos uma continuidade política no poder.