publicidade

Na Chã de Bebedouro, Davi reafirma sua luta em defesa das vítimas do desastre da mineração

“São mais de 40 mil pessoas atingidas pela atividade da mineradora Braskem, nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, além de equipamentos públicos. Vou assumir a responsabilidade de buscar as soluções, junto ao governo federal, e, junto à empresa responsável, uma indenização justa para que empresários e moradores possam reconstruir suas vidas”. Foi o que prometeu Davi Davino Filho, neste domingo, 8, em Chã de Bebedouro, durante uma reunião com a candidata a vereadora Simone Andrade e lideranças locais.

Davi afirmou que se faz necessário exigir da mineradora agilidade nas indenizações e medidas para a estabilidade da região, além de preencher e lacrar definitivamente as minas. “Além dos moradores e comerciantes que precisam de uma indenização justa, é preciso também incluir o município como parte a ser indenizada. Vamos ainda exigir a contenção dos alagamentos, o desassoreamento da lagoa, o replantio e recuperação dos mangues, do restabelecimento da mobilidade e do transporte público”, disse.

O candidato da coligação ‘Força e Coração pra mudar Maceió’ citou também seus projetos para as áreas de educação, saúde, mobilidade urbana e para a geração de emprego e renda, além de destacar a proximidade da hora do voto. “Estamos na reta final deste primeiro turno. Teremos uma semana de muito trabalho. Mostramos nesse período a realidade de Maceió no nosso guia eleitoral e apresentamos nossas propostas de governo. Vamos administrar nossa cidade com trabalho concreto e olhar social. No próximo domingo, confio na vontade de vocês e na vitória do 11”, destacou.