publicidade

Pesquisar

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares agora é Maceió

Se Rio Largo tem um prefeito alegórico, Maceió, em contrapartida, tem um que age, não é à toa que detém a posição de um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil. Passado o sucesso das festas juninas e a consequente movimentação econômica na capital alagoana, agora Maceió tem oficialmente um aeroporto. Localizado na região que compreende parte da cidade de Rio Largo, o Aeroporto Zumbi dos Palmares agora está aos cuidados da gestão de JHC.

De acordo com análise do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), 61% da área construída do Aeroporto está compreendida em Maceió, onde estão localizados o estacionamento, parte administrativa e lojas, deste modo, a prefeitura tem a responsab8ilidade de realizar ações no local, como vem sendo feito com a SMTT que já iniciou ações educativas e de fiscalização com foco na segurança viária dos cidadãos.

Limite da Divisa entre Maceió e Rio Largo. Fonte: IGBE/ITERAL

O próximo passo é organizar medidas junto com a iniciativa privada que atua no local com o objetivo de traçar um projeto que impulsione a economia na região, afirmando assim que a atuação do prefeito JHC na capital tem visão a médio e longo prazo, com o intuito de promover o desenvolvimento gradativo desde a base. Já que a prefeitura de Rio Largo não zela pelo aeroporto que recebe gente de todos os cantos do mundo para Alagoas, JHC cuida.

Agora é seguir em frente com um planejamento que atraia mais ainda turistas e visitantes para Maceió, muito além dos acordos já fechados e negócios que a gestão vem atraindo desde que JHC assumiu a prefeitura de Maceió, como é o caso dos voos diretos para Buenos Aires, uma grande conquista para um aeroporto conhecido pelos seus voos recheados de conexões. É mais um avanço que coloca Maceió como uma cidade em desenvolvimento crescente, coisa que há muito tempo não víamos, principalmente com relação a um aeroporto que, mesmo tendo sido reformado, ainda assim se encontrava jogado para escanteio pela prefeitura de Rio Largo que, convenhamos, não tem lá muita atitude quando o assunto é gestão.

VEJA TAMBÉM