A edil que está cumprindo seu primeiro mandato como vereadora aos 22 anos veio a público através de suas redes sociais para acusar a prefeitura de uma inverdade. Como poucos sabem já se encontra em fase final para execução a lei 7.088/2021, de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB), que foi aprovada pela câmara de vereadores no dia 21 de abril com o prazo de 120 dias para sua regulamentação.
De acordo com a proposta “a lei consiste no fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes do sexo feminino, visando à prevenção e risco de doenças, bem como a evasão escolar” e o fornecimento e distribuição dos absorventes higiênicos serão realizados pelo poder executivo, ou seja, pela prefeitura, portanto, mais um ataque vindo da oposição para tentar desestabilizar o trabalho que vem sendo desempenhado pela prefeitura, a bola da vez é inserir os movimentos sociais na briga e difundir a falta de informação.
Aliás, esquentar cadeira e lançar projetos de lei repetidos simplesmente para cumprir horário e passar a sensação de dever cumprido é uma estratégia furada quando o acesso à informação está aí disponível. Mas o jogo político segue e, inevitavelmente, surgirão ataques.