publicidade

Articulação entre Téo Vilela e RF para fortalecer Rodrigo Cunha não passa de boataria


Que Teotônio Vilela Filho é um articulador nato todos já sabem, também não é novidade que ele vem movimentando as peças do xadrez político nos bastidores, mesmo se isentando de tomar partido destas movimentações. Mas uma coisa é certa, o candidato de Téo para o governo é sim Rodrigo Cunha, o ex-governador já declarou que, mesmo sem tanto apoio político, Cunha tem potencial para assumir o cargo e tocar o executivo do estado.

A conversa que anda rolando por aí é que Téo tem solicitado apoio do atual governador na candidatura de Rodrigo Cunha, não é bem por aí, apesar de conhecer RF desde a infância, não houve sequer menção a esse apoio, Cunha é candidato legitimado pelo PSDB, partido de Téo Vilela, mas não existe articulação nos bastidores entre o ex-governador e o atual, só boatos.

A busca por apoio à candidatura de Rodrigo Cunha e sua consolidação e fortalecimento como candidato nas majoritárias é real, afinal Téo é amigo pessoal de Cunha há anos e foi o responsável por sua eleição como deputado e senador, o elo entre eles é bem forte por si só. Mas não existe nenhum indício de uma conversa entre Vilela e RF para pedir apoio a Rodrigo Cunha.

O Quarto Poder Alagoas, mantendo seu compromisso com a verdade entrou em contato com a assessoria de Téo Vilela e foi informado que “ele (Téo) tem conversado com Rodrigo sim, Téo foi quem lançou Rodrigo na política, além da amizade pessoal que os une. Sobre o que ele falou de Renan Filho, nunca houve conversas com o governador sobre Rodrigo e muito menos pedido de apoio para a candidatura de Rodrigo ao governo.”

Em ano eleitoral os boatos correm, mas nem sempre fazem sentido, afinal, apesar das ligações entre Téo Vilela, Rodrigo e RF as articulações seguem bem definidas, o candidato de RF é Renatinho, porém, subjugado pela ALE, ainda prevalece o nome de Paulo Dantas, já Téo Vilela está com Rodrigo Cunha e não abre.