publicidade

RF tenta manobra política para evitar derrota bilionária no STF 




Mais uma manobra de Renan Filho vem à tona com relação à partilha dos R$ 2 bilhões pagos pela outorga do saneamento na região Metropolitana de Maceió à BRK Ambiental. Segundo divulgado pelo Radar Econômico da Veja, a estratégia é fazer uma promessa acordo com os representantes dos órgãos deliberativos da Região Metropolitana de Maceió para a partilha do valor bloqueado pela justiça, isso um dia antes do final previsto do julgamento das ações no STF.
Para tanto, o governador pediu o adiamento do julgamento e com a promessa de acordo o processo fica parado no STF, evitando que RF perca a ação no supremo. A questão é que o governador de Alagoas pretende reter todo o valor da outorga para o estado, certamente com fins de campanha, com essa manobra RF atrasa o processo e ainda evita uma derrota bilionária, dando a entender ainda que a promessa de acordo é de plena boa vontade do governador.
Sabe-se que as regiões têm o direto assegurado de receber os valores da partilha, mas RF não pretende sair por baixo, principalmente em ano eleitoral.