publicidade

Pesquisar

Mossoró avalia peneira do CSA e vai anunciar técnico nos próximos dias; ex-volante Edinho está cotado

Clube começa planejamento para montar equipes sub-17 e 20

O CSA realizou a primeira peneira em busca de jovens sub-17 e 20. De olho na retomada das gcateeorias de base, o clube promoveu no último fim de semana testes no antigo Estádio do Sete de Setembro.

Coordenador da base azulina, Marquinhos Mossoró falou com o ge/AL nesta segunda-feira e fez um balanço do evento.

– Foi do jeito que a gente esperava, a peneira foi mais uma tomada de decisão, pra conhecer os perfis de jogadores que vão fazer parte da base do CSA. Selecionamos 27 jogadores no sub-20 e 28 no sub-17 na primeira etapa – contou, explicando quais serão os próximos passos da avaliação.

– Nessa próxima quarta, estamos planejando realizar a segunda etapa da peneira, dividindo por horários. Pela manhã, o sub-17, e à tarde, vamos selecionar os atletas do sub-20. Escolhemos esse modo de trabalho pra facilitar a melhor avaliação dos trabalhos que serão feitos.

E o técnico?

Ele falou que ainda não tem a definição de quem será o técnico das categorias de base, mas adiantou que a comissão técnica irá trabalhar de forma conjunta com as duas categorias.

– Estou só esperando o presidente Omar me autorizar a anunciar o treinador pra que nós possamos começar a trabalhar com os atletas. A comissão que está chegando vai trabalhar de forma conjunta com as duas categorias. Não vamos fazer como antigamente, que era um técnico pro sub-17, com 30 atletas, e um pro sub-20, com outros 30. Vai ser um trabalho único com 20 a 22 atletas que a gente vai selecionar nessa próxima etapa.

Mossoró também comentou sobre a escolha do treinador e citou quatro profissionais que podem assumir o cargo.

– Devemos apresentar o novo técnico nesta quarta-feira. Nós já temos quatro nomes na mesa, que apresentamos à diretoria. Tem o Bebeto Moraes, que já foi técnico da base do CSA anteriormente, outro nome é o Edinho, ex-volante, que jogou aqui no primeiro semestre de 2018, e os outros dois são o Erivaldo Pedra, também ex-jogador do CSA, e o Edson Miolo, de Pernambuco.

VEJA TAMBÉM