Objetivo do encontro com Francis Suárez é conhecer iniciativas da cidade americana para a tecnologia e o turismo
“Iniciamos as tratativas para poder tornar Maceió e Miami cidades parcerias. São cidades que se cooperam em inovação, tecnologia e turismo. Miami guarda muita semelhança com Maceió por ser uma cidade criativa, com pessoas jovens desenvolvendo projetos inovadores, que atrai cada vez mais investimentos. Dialogar com o prefeito mostra que Maceió está conectada com outras cidades do mundo e sempre buscando geração de mais trabalho e renda à nossa população”, contextualiza JHC.
Para Francis Suárez, a cidade de Miami desponta como o ‘novo Vale do Silício’, graças à vocação para ser um polo de tecnologia em áreas como inteligência artificial e criptomoedas. Ainda na cidade americana está acontecendo a revitalização de um bairro, cujo nome é Magic City, para ser um hub de investimentos, com taxação diferenciada e incentivos econômicos.
Além das oportunidades que podem surgir com a visita a Miami, o prefeito JHC lembra que Maceió já dedica esforços para impulsionar o empreendedorismo ligado à tecnologia. A Prefeitura, por exemplo, acompanhou nos últimos dias a Semana Global do Empreendedorismo – SGE Brasil 2022. Trata-se de uma campanha realizada anualmente que celebra e capacita empreendedores, especialmente aqueles que enfrentam barreiras estruturais ou que jamais consideraram a ideia de lançar suas próprias empresas.
Em agosto, a Prefeitura participou do Trakto Marketing Show, ocasião em que o público pôde ter contato com programas de inovação e tecnologia da gestão. “Nossa meta é ser um agente de transformação por meio da inovação urbana e tecnológica”, afirma JHC.
Agenda – Nos próximos dias, o prefeito JHC fará uma visita à Magic City, terá encontro com representantes de companhias do mercado financeiro e com o cônsul-geral do Brasil em Miami, André Odenbreit Carvalho.