publicidade

Mais de três mil pessoas foram atendidas durante Feirão do Nome Limpo do Procon Maceió

Negociações foram feitas durante três dias no Centro da capital
Mais de três mil pessoas foram atendidas durante Feirão do Nome Limpo do Procon Maceió
Mais de três mil pessoas negociaram dívidas no Feirão do Nome Limpo. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

O Feirão do Nome Limpo realizado pela Prefeitura de Maceió foi um sucesso e mais de três mil pessoas conseguiram realizar negociações e quitar suas dívidas durante os três dias de evento, que terminou nesta quinta-feira (1º). As negociações foram realizadas das 9h às 15h no calçadão do Comércio, no Centro da capital alagoana.

O objetivo do feirão, iniciativa do Procon Maceió, foi reduzir o número de superendividamento dos maceioenses. Durante a ação, a população pode consultar os cadastros inadimplentes de crédito, além de verificar se seu nome estava negativado, negociar os débitos e realizar acordos especiais.

De acordo com o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, o Feirão surpreendeu qualquer expectativa. “A nossa programação era realizar o atendimento  para três mil pessoas e ultrapassamos. Isso só mostra o quanto o evento foi um sucesso e o quanto a população precisa de serviços como esse. Tenho certeza que programas como esse continuarão sendo prioridades durante a gestão do prefeito JHC, porque faz parte da filosofia dele pensar na nossa gente”, afirmou.

A população que por algum motivo não conseguiu ser atendida pode procurar as unidades físicas do Procon Maceió durante todo o mês de dezembro para realizar as negociações e terminar o ano com o nome limpo.

“O volume de negociação foi grande durante esses três dias e, quem ganha é a população. A gente tem empresas que conseguiram realizar o volume de mais de R$ 3 milhões em negociações de débitos do consumidor durante essa segunda edição do feirão, ou seja, são consumidores que voltaram ao mercado financeiro e acabaram recuperando a sua dignidade financeira”, ressaltou Leandro Almeida.

O advogado Pedro Vinícius realizou atendimentos para a população durante o feirão e disse que no decorrer dos atendimentos, a população chegava apreensiva por ter muitas dívidas e saía feliz por conseguir renegociar os débitos.

“Muitos consumidores de Maceió, infelizmente, estão nos órgãos de proteção ao crédito com o nome negativado. Com o feirão, nós conseguimos mudar a vida e a realidade financeira de muita gente”, destacou.

Luzenita Macedo é aposentada e após 10 anos de negativação no Serasa conseguiu ter o nome limpo após o feirão.

“Eu achei uma excelente ideia esse feirão da Prefeitura. Estava com o nome sujo há mais de 10 anos, não consegui vir no primeiro ano, mas, graças a Deus, esse ano eu consegui. Muita gente, assim como eu, precisa limpar o nome que foi sujo por terceiros, e nesse feirão as propostas foram ótimas e eu consegui dar andamento ao meu processo. O prefeito JHC está de parabéns por sempre pensar na população que mais precisa. Antes eu não tinha nome limpo e nem cartão de ônibus e graças à gestão atual eu consigo ir e vir e ainda terei o meu nome fora do Serasa”, contou.

Vania Henrique, também participou do feirão e disse ter amado o atendimento e a disponibilidade da Prefeitura em reunir inúmeras empresas para beneficiar a população.

“Eu amei muito o atendimento e principalmente os descontos que foram disponibilizados para mim. Estou muito satisfeita. Consegui descontos maravilhosos e vou, finalmente, conseguir tirar meu nome do Serasa”, concluiu.

Durante o evento estiveram presentes a Câmara de Dirigentes Lojista de Maceió (CDL), a Associação Comércio de Maceió Boa Vista SCPC, Equatorial, BRK, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil.