No total, 160 garis vão utilizar compactadores, motos coletoras e caminhão pipa para higienizar os locais de festa
Além dos agentes de limpeza, cinco caminhões compactadores, quatro motos coletoras e dois caminhões pipas serão utilizados na higienização das ruas da orla marítima da capital. Ao final de todos os serviços, os resíduos receberão a destinação correta, evitando que sejam arrastados para bueiros, galerias e, consequentemente, às praias da capital.
O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, afirma que esta época do ano exige uma programação acima da normal para manter a cidade limpa e organizada.
“São muitas festas de carnaval, inclusive, organizadas pela Prefeitura. Sendo assim, as pessoas vão para as ruas curtir e muitas vezes acabam descartando seu resíduo de forma errada. Por isso, nós teremos diversos agentes e equipamentos a postos para manter Maceió confortável para quem vai aproveitar o carnaval”, disse.
No último fim de semana, a Sudes também realizou uma operação para dar a destinação correta aos resíduos descartados nas ruas durante os blocos. Em dois dias, o órgão recolheu, no total, 94 toneladas de lixo.
“Desde o São João estamos atuando com esse reforço durante as festas e mostrando resultado, pois as ruas voltam a estar limpas após cada dia de atrações”, completou Farias.