publicidade

Brota na Grota: Iluminação em LED chega às comunidades Boca do Rio e Frei Damião

Diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, destaca trabalho feito em conjunto com os moradores
Brota na Grota: Iluminação em LED chega às comunidades Boca do Rio e Frei Damião
Comunidade da Boca do Rio, em Riacho Doce, terá iluminação 100% em LED. Foto: Ascom Ilumina
As grotas da Boca do Rio, em Riacho Doce e a Frei Damião, no Benedito Bentes, estão recebendo, esta semana, os serviços da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), através do maior programa de inclusão social do Brasil, o Brota na Grota, da Prefeitura de Maceió. Os dois locais serão beneficiados com equipamentos 100% em LED.

Na Boca do Rio, serão instaladas 138 luminárias, além da substituição de 83 braços – equipamentos que garantem o suporte às luminárias, pois os mesmos se encontram desgastados devido à maresia do local.

A comunidade será beneficiada também com a substituição dos equipamentos de iluminação pública na área da praia da Sereia, em frente à Boca do Rio. Ponto de intenso fluxo de banhistas, ficam também as barracas dos comerciantes locais, que agora contarão com luzes em LED.

A Ilumina no Brota na Grota realiza trabalhos simultâneos também na parte alta de Maceió, com a instalação de equipamentos na grota Frei Damião, no Benedito Bentes. A comunidade já possui iluminação em LED e ganhará cinco novos pontos de iluminação, com sete luminárias.

O diretor-presidente em exercício da Ilumina ressalta que essas demandas se dão em conjunto com a população, como no caso da grota Frei Damião, em que os líderes comunitários auxiliaram no mapeamento feito pela Ilumina para identificar as necessidades dos moradores.

“Essa é uma das partes mais interessantes do Brota na Grota, pela proximidade que se tem com a população. Quem mora na comunidade, sabe, por exemplo, qual local precisa mais de iluminação, qual tem um fluxo maior de pessoas, então, houve esse suporte da própria comunidade, que já tinha LED e vai ganhar mais, para a realização do mapeamento prévio que a Ilumina faz em cada local que vai ganhar iluminação pública”, afirma Gutenberg.