Hospital da Cidade continuará a atender crianças com cardiopatia congênita, inclusive com UTI cardiopediátrica equipada
O deputado estadual José Wanderley (MDB), que sempre fez política sob o comando da família Calheiros, gravou um vídeo recentemente questionando onde crianças com cardiopatia congênita terão atendimento, agora, depois que o município de Maceió adquiriu e transformou o Hospital do Coração em Hospital da Cidade (HC), com ofertas maiores de atendimento médico e laboratorial.
As crianças com cardiopatia congênita serão atendidas no HC, com o mesmo compromisso que o Hospital do Coração atendia. O político que serve aos Calheiros há anos desconsiderou em seu vídeo comunicado do Hospital da Cidade, que assegurou através de nota à imprensa: “O Hospital da Cidade de Maceió esclarece que, sobre a realização de cirurgias cardiopediátricas, a unidade está pronta para atender qualquer demanda nesta especialidade, inclusive com a UTI cardiopediátrica equipada. Desde que o processo de transição de gestão, iniciado em setembro de 2023, não houve negativa para a realização desse tipo de procedimento ou de qualquer outro nas instalações do Hospital da Cidade”.
Em 2015, por ser tesoureiro do MDB, partido presidido pelo senador Renan Calheiros (pai), Wanderley foi alvo de busca e apreensão em sua casa, em Maceió. Iniciou sua vida política embaixo do guarda-chuva dos Calheiros.