publicidade

Pesquisar

Pinto da Madrugada renova convite para o seu desfile no próximo sábado, dia 11

A expectativa é de que o bloco arraste pela avenida cerca de 400 mil pessoas, ao som de 18 orquestras de frevo no chão

O Pinto da Madrugada, Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana e maior bloco de carnaval do estado, desfila na orla marítima de Maceió no próximo sábado, 11, com 18 orquestras no chão, carros alegóricos, bonecos gigantes e muito frevo no pé, diz seu dirigente, Hermann Braga. “São cerca de mil músicos, a grande maioria do interior do estado”, acrescenta, reforçando que este ano o bloco trouxe uma programação diversificada em parceria com a Prefeitura de Maceió.

 

“Foram ensaios abertos aos foliões, levamos o Pinto é Massa para escolas públicas, bares, restaurantes, realizamos o baile do Pinto no Samba da periferia, o nosso tradicional Mungunzá, criamos o Sururu na Orla Lagunar e inovamos com a Caravana aos bairros da capital”, cita Hermann. “O Pinto da Madrugada é cultura, é frevo, e é também um vetor importante para a movimentação da economia criativa em nosso estado”, destaca.

 

“Movimentamos várias cadeias da economia alagoana, gerando renda e trabalho em Alagoas, desde a produção de fantasias, acessórios carnavalescos, bares, restaurantes, ambulantes, à rede hoteleira pelo grande número de turistas que chega para desfilar no Pinto”, comenta Hermann, lembrando que nenhum folião paga para desfilar. “Não temos corda, não vendemos camisas, o nosso ingresso é apenas a alegria trazida pelos nossos foliões”, reforça.

 

“Tivemos o Trenzinho do Pinto, que fez a alegria da criançada por onde passou, o baile infantil no Shopping Maceió e, pela primeira vez, teremos no sábado, das 07h às 09h, na área onde fica a Cadeira Gigante, na Ponta Verde, o bloquinho infantil do Pinto”, informa. “Também abrimos o Galpão Cultural do Pinto, em Jaraguá, onde vamos fomentar e divulgar durante todo o ano a cultura do frevo para todos os alagoanos e alagoanas”, enfatizou Hermann.

 

A concentração para o desfile do Pinto da Madrugada, dia 11, será a partir das 06h, no início da praia da Pajuçara, com saída prevista para às 10h.

 

Fonte: Assessoria

VEJA TAMBÉM