publicidade

Com tecnologia e gestão, a Prefeitura de Maceió caminha para cumprir 6 pontos do ODS 2030 da ONU

Está mais do que difícil para alguns não concordarem que a gestão ambiental na cidade de Maceió, tem passado por uma verdadeira revolução ao longo desses 3 anos.

A conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente tem crescido em todo o mundo ocidental. Em 2015, foram propostos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são um conjunto de 17 metas globais adotadas por todos os Estados Membros das Nações Unidas. Esses objetivos visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos.

Cumprindo os quadrantes 6, 11, 12, 13 e 14 da ODS, Maceió vem se preparando para se tornar uma cidade mais sustentável, plena em qualidade de vida, além de abrir caminhos para investimentos nacionais e internacionais.

Ver projetos como o Renasce Salgadinho, que se tornou um dos maiores programas de requalificação e revitalização dos riachos e rios urbanos do nordeste, beneficiando toda a bacia hidrográfica que passa por Maceió, se tratando de qualidade de vida.

Mais de 7.400 metros de tubos irão canalizar o esgoto, que estava sendo despejados no nosso riacho salgadinho, para que assim, possam ter o tratamento adequado.

Coisa linda vai ser a Praia da Avenida voltar a ser própria para banho, e as famílias do Pontal da Barra, Trapiche, Vergel e adjacências terem aquele lindo mar seguro.

Se já está ficando bom agora, imagine!!

Por Juliana Ivo / AL102