publicidade

A Cadeira Gigante da Ponta Verde virou influencer e vai rodar o Brasil


Rechaçada pela elite do local e qualificada como “brega” a cadeira gigante da Ponta Verde tem dado a volta por cima, o irreverente e pretensioso monumento agora logra o status de Influencer, basta consultar os números que ela tem alcançado na web. Nas redes sociais a bonita bateu a marca de 10 milhões de visualizações e tem aumentado as buscas por Maceió no Google em 6.000%, a capital de Alagoas viralizou e está conquistando a preferência de turistas que buscam destinos com segurança sanitária e bem-estar com atrativos ao ar livre.

Assim como todo bom influencer, a cadeira gigante agora está com as malas prontas para brilhar na maior metrópole do país, desembarcando em São Paulo capital, ela chegará na forma de réplicas instaladas em pontos turísticos estratégicos da megalópole com a finalidade de promover Maceió , assim os paulistas poderão ter o gostinho de apreciar a estrela que tem gerado, até hoje, filas quilométricas na belíssima orla da cidade, e quem sabe os cidadãos que habitam São Paulo tomem a acertada decisão de fazer as malas e voar para garantir suas selfies com a cadeira mais famosa do Brasil.

Em troca, a generosa influencer também cuidará de receber em nossa cidade ações que promovam São Paulo e levem os maceioenses a conhecerem uma das maiores potências econômicas do mundo. Para quem estava considerando o monumento um ato de mau gosto, fique sabendo que a estética tem diversas variações. A nossa cadeira influencer possui características marcantes, e mesmo que caia no contragosto dos que se consideram tão devotos do bom gosto, sua essência Kitsch a promove a mais um produto da cultura de massa, praticamente uma Lady Gaga inanimada.

Já dizia a filósofa: “Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta”. A meta é fazer a cadeira rodar o Brasil para além da interweb, replicar e materializar a cadeira vai atrair os turistas para sentir o cheiro da maresia que só a brisa do mar de Maceió tem. O projeto gira em torno de potencializar ainda mais o turismo na cidade, os espaços criativos instalados nos pontos turísticos estão coadjuvando o protagonismo da monumental Cadeira de Praia azul. Massa é ver o turismo crescendo e movimentando a economia da cidade, que comeu o pão que o diabo amassou não apenas nas gestões anteriores, mas também por conta do vírus mortal que acometeu o mundo.

No réveillon de 2021 Maceió registrou mais de 92% de ocupação hoteleira, número maior que o registrado em 2019 (73,44%) e 2020 (78,38%). Um boom impulsionado pelas estratégias da prefeitura com o Maceió é Massa! E, claro, pela tão amada e odiada cadeira gigante. Odiada pela elite, que ainda resmunga de suas sacadas o absurdo das grandes filas compostas por moradores da cidade e turistas, e amada pelo Brasil inteiro que tem vindo em massa sentar no mais novo trono do Caribe brasileiro.