O Circuito Arnon de Mello marcou o domingo na orla de Pajuçara. Nesta manhã, o evento reuniu atletas de alto nível e muita gente também que corre por amor ao esporte.
Além dos vencedores das provas de 5 e 10km, o circuito também apresentou ótimos personagens, como Maria de Lourdes, pioneira nas corridas de rua em Maceió.
Ela chamou atenção por sua emoção ao entrar na reta final da prova. Após passar pela linha de chegada, Maria completou o circuito de 10 km em 51″40 e não conteve as lágrimas.
– Aqui em Maceió eu fui a pioneira. Quando eu comecei a correr, o pessoal dizia que eu era louca. Eu não tinha calçado, não tinha shorts, eu botava uma calça jeans e corria descalça.
Ainda sobre o seu início no esporte, Maria contou do orgulho que tem ao ver as mulheres correndo.
– Hoje as mulheres correm, é cooper, por bem estar, mas naquela época (há 30 anos) o povo dizia que era loucura , era coisa de doido. Mas hoje eu tenho orgulho de dizer que essas mulheres correm por perseverança minha.
Aniversário de 60 anos
Não bastasse a emoção de completar o circuito, Maria de Lourdes fez isso também para comemorar o seu aniversário, após ficar 30 anos sem correr. Ela mora em São Paulo e voltou a Maceió para disputar a prova.
– Fiquei ausente quase 30 anos e disse que ia comemorar meu aniversário de 60 anos correndo, por insistência da minha sobrinha, que fez a minha inscrição.
O Circuito Arnon de Mello teve sua primeira edição neste ano e chegou para ficar no calendário esportivo de Alagoas. Neste domingo, a corrida juntou dois mil atletas na orla de Maceió.