publicidade

Pesquisar

Anselmo Ramon não marca há quase um mês, e CRB diminui poder de fogo

O atacante Anselmo Ramon passou em branco mais uma vez. Na tarde deste sábado, o CRB perdeu para o Ituano, por 1 a 0, e o camisa 9 chegou ao quarto jogo sem balançar a rede.

Coincidentemente, o último jogo em que Anselmo marcou foi na última vitória regatiana no Brasileiro, contra o Sport, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, dia 3 de setembro. O jogo valeu pela 28ª rodada. Lá são vão quase 30 dias e, na sequência de cinco partidas, o time marcou apenas três vezes.

Nas últimas dez rodadas, o CRB somou apenas 11 pontos e tem a 14ª campanha entre os 20 times da Série B, marcando apenas oito gols. Os números realmente caíram. Quando chegou a 40 pontos, contra o CSA, o CRB deixou de pontuar e vem ainda de três derrotas consecutivas.

Anselmo marcou sete vezes na Série B. Para se ter uma ideia, em todos esses jogos, o CRB pontuou. Venceu cinco (Sport – casa e fora -, Londrina, Sampaio e Vila Nova) e empatou dois (Brusque e Ituano (em casa), somando 17 pontos. Maio e junho foram os melhores meses do centroavante, com direito a gol de placa contra o Sampaio, no Rei Pelé.

Erros e acertos

Contra o Cruzeiro, Anselmo, de 34 anos, perdeu até uma cobrança de pênalti. Por outro lado, vale destacar, o centroavante deixou Paulinho Moccelin na cara do gol contra o Ituano, com um lindo lançamento, mas o companheiro de ataque perdeu ótima chance, aos 24 do segundo tempo.

Depois, o artilheiro do time na temporada, com 15 gols, foi até substituído em Itu por um jovem que pede passagem.

Gabriel Conceição tem entrado bem, mudou a postura ofensiva regatiana nos minutos finais do jogo diante do Ituano e por pouco não fez o gol de empate, aos 34 minutos do segundo tempo.

VEJA TAMBÉM