publicidade

Pesquisar

Município de São Miguel dos Campos investe em tecnologia na saúde e promove atendimento de excelência para seus habitantes

O município de São Miguel dos Campos segue promovendo atendimento de excelência para mais de 60 mil habitantes, contando com cerca de 90% do abastecimento de insumos fornecidos pelo Conisul, está se tornando referência entre os municípios cobertos pelo consórcio pela qualidade de gestão, inovação e promoção da saúde. O município vem investindo em tecnologia e infraestrutura de seus equipamentos de saúde, em virtude da economia estimada em 40% a partir da compra através do Consórcio que possibilita a aquisição de ferramentas que aprimoram o atendimento clínico, bem como abastecimento e liberação de itens como medicamentos, materiais odontológicos e hospitalares.

Segundo Anderson Portela, diretor da Central de Abastecimento, o sistema de gestão de prontuário eletrônico, adquirido mediante a economia gerada pela parceria com o Conisul, trata-se uma ferramenta deliberativa na assistência ao paciente em todas as etapas de atendimento já que integra as informações e as envia a assistência farmacêutica, unificando a distribuição de medicamentos e insumos. “A plataforma permite o agendamento do paciente inclusive de forma remota, através dos Agentes Comunitários de Saúde. No dia marcado, ele vai à unidade, e o painel chama seu nome e indica a sala de atendimento clínico”, explica o gestor.

O sistema foi implantado há um ano e construiu um único banco de dados que permite à gestão do município visualizar todo o histórico de saúde do paciente atendido na rede municipal. “Assim, também é possível acessar com precisão as demandas das unidades de saúde, os perfis de medicamentos e de itens mais demandados, tornando-se ferramenta indispensável na tomada de decisão para a aquisição dos nossos elencos”, completa Anderson.

Também foi construída no município uma Central de Abastecimento nova, equipada e moderna, além de descentralizar farmácias em unidades básicas de saúde, Caps, centros de diagnóstico e farmácias centrais.

VEJA TAMBÉM