Com algumas mudanças na matriz curricular, tempo de conclusão da modalidade caiu para quatro anos e meio
Mesmo com o início das aulas, na última segunda-feira (14), ainda é possível realizar a matrícula para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos da rede municipal. No ano letivo de 2022.1, a modalidade terá novidades para os alunos, como a redução do tempo de conclusão.
Antes, os alunos da EJAI concluíam o Ensino Fundamental em seis anos. Mas com as mudanças na matriz curricular e o período letivo passando a ser semestral, esse tempo de conclusão caiu para quatro anos e meio.
Outra novidade é que, vinculado aos estudos, os estudantes também poderão realizar cursos profissionalizantes, que ajudarão na inclusão no mercado de trabalho. Os alunos da EJAI também passam a ganhar fardamentos, kits pedagógicos e livros didáticos. Outro ajuste é o alinhamento da proposta pedagógica à Base Nacional Comum Curricular.
“A EJAI não é apenas uma reposição de escolaridade. Ela fomenta a construção de conhecimentos que transformam o mundo e prepara para o mercado de trabalho. A proposta pedagógica de Maceió possibilita aproveitar o tempo de sua escolarização com um currículo que desenvolva nos estudantes suas competências e habilidades para a sociedade, atrelado a cursos profissionalizantes que manda carência no nosso Município”, destacou o coordenador da modalidade, Ricardo Almeida.
Para realizar a matrícula, os interessados devem procurar umas das 50 escolas da rede municipal de ensino de Maceió que ofertam a modalidade, com os seguintes documentos: RG, CPF, foto, residência, escolarização e cartão de vacinação.
Acesse aqui as escolas com os respectivos endereços em que as matrículas podem ser feitas