Cursos são voltados para usuários do Cadastro Único de Maceió com renda per capta familiar de até R$ 210,00
A partir da próxima segunda-feira(14), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abre inscrições para 90 vagas de cursos profissionalizantes. Os cursos serão custeados pela Semas e realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 e vão até o dia 25 de março. Os cursos são voltados para inscritos no Cadastro Único de Maceió com renda per capta familiar de até R$210.
Serão ofertados três cursos: eletricista instalador predial baixa tensão (uma turma) no horário da tarde, mecânico de motocicletas (duas turmas), nos horários manhã e tarde e costureiro industrial do vestuário (duas turmas), também nos períodos da manhã e da tarde. Cada turma terá 18 alunos.
Para participar dos cursos profissionalizantes, além de estar inscrito no CadÚnico, é necessário ter no mínimo 14 anos. Para o curso de eletricista instalador predial, é preciso ter no mínimo o Ensino Fundamental incompleto. Já para os cursos de mecânico de motocicletas e de costureiro industrial é necessário ter no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental.
As aulas serão iniciadas no dia 28 de março. Além do material didático, os alunos receberão auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas por agendamento através do número da sede do Cadastro Único – (82) 98882-8211, de 14 a 25 de março, das 8h às 14h.
Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado, os seguintes documentos (originais e cópias):
RG
CPF
NIS
Comprovante de residência
Comprovante de escolaridade
Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.
Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários podem acessar o site Meu CadUnico ou baixar o aplicativo Meu CadUnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania discando 121 para obter a informação.