Saúde, assistência, beleza, lazer e outras atividades acontecerão das 9h às 16h
Dando continuidade às atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Maceió realiza o Empodera Mulher na Comunidade, levando serviços de saúde, assistência, cultura, lazer e orientações para as moradoras da Vila Brejal, nesta quinta-feira (17), das 9h às 16h, na associação da comunidade (veja a localização).
A ação é uma iniciativa do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e acontece em parceria com diversas Secretarias e órgãos municipais. “Pensamos nesta ação integrada para que as mulheres da comunidade sejam assistidas e tenham todos os serviços perto de suas casas e trabalho. Mapeamos locais com maior necessidade para reforçar que, nesta gestão, todas são ouvidas e vistas”, destaca Ana Paula Mendes, coordenadora do GGI da Mulher.
Confira a programação
A programação contará com serviços de saúde, como testes rápidos para detecção de ISTs, aferição de glicemia e pressão, vacinação contra Covid-19 e HPV e encaminhamento para exames ginecológicos.
Na área da assistência social será ofertado os serviços do Cadastro Único(CadÚnico), com inscrição e atualização cadastral, e os serviços dos programas Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada(BPC), e Criança Alagoana (CRIA).
Cadastro e agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social serão realizadas. Também serão ofertadas Assistência jurídica e ao consumidor.
Na ocasião, as mulheres poderão participar de programas de qualificação em serviços, com oficinas de produção de sabão e detergente, coleta seletiva, quitanderia de frutas, educação ambiental e brinquedos sustentáveis.
Haverá ainda orientações às mulheres, com palestras sobre saúde da mulher, prevenção ao câncer de colo de útero e empoderamento feminino. As mulheres contarão, também, com cortes de cabelo, hidratação e escova.
Apresentações culturais, musicais, fitdance e zumba animarão as moradoras da Vila Brejal presentes no local. As crianças poderão brincar no espaço kids, que terá brincadeiras e tutores responsáveis