publicidade

Pesquisar

Campanha de vacinação contra a poliomielite encerra na próxima segunda-feira (31)

Número de vacinados ainda está abaixo do preconizado para Maceió pelo Ministério da Saúde
Campanha de vacinação contra a poliomielite encerra na próxima segunda-feira (31)
A campanha pretende alcançar 95% do público infantil de Maceió. Foto: PNI Maceió

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite se encerra na próxima segunda-feira (31). Em Maceió, a vacinação atingiu o índice de 52,37%, com 27.148 doses aplicadas no público infantil. A campanha, organizada pelo Ministério da Saúde, iniciou no dia 8 de agosto em todo o Brasil e pretende alcançar 95% do público entre 1 a menores de 5 anos de idade.

Profissionais de saúde seguem se empenhando para imunizar todas as crianças que procurarem pelo imunizante nos pontos de vacinação. A gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, reforça a importância da vacinação para evitar o risco de retorno da poliomielite – doença já erradicada no Brasil.

“Precisamos ampliar a cobertura vacinal em Maceió e proteger nossas crianças da paralisia infantil, que já trouxe tantos agravos à saúde pública em tempos passados. Pedimos que pais e responsáveis conduzam suas crianças até o posto de vacinação mais próximo para proteger o público contra a doença”, enfatizou a gerente.

 Locais de vacinação

A vacina contra a Poliomielite está disponível em todas as salas de vacinação do Município, de segunda a sexta-feira. O imunizante também está sendo ofertado nos locais onde acontece o projeto itinerante Cine Massa da Prefeitura de Maceió; nas instalações do Saúde da Gente Infantil (Vila Emater-Jacarecica) e da Mulher (Conjunto Aprígio Vilela-Benedito Bentes) – das 8h às 20h – e em mais dois pontos fixos de Maceió:

-Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado);

-Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo).

Documentação exigida

Para receber as vacinas seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação da criança no ato da imunização.

VEJA TAMBÉM