publicidade

Pesquisar

Exercício é Remédio: palestra aborda a prática de atividades físicas no tratamento de doenças

Evento é destinado aos servidores da Saúde de Maceió e à população em geral

Com o objetivo de abordar a prática de atividades físicas como efeito terapêutico para o tratamento de doenças crônicas e não crônicas, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), por meio do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (Sass), promove, na próxima quarta-feira (19),  a palestra “Exercício é Remédio”. O evento acontecerá no auditório da SMS, das 8h às 12h, e faz parte das ações do Mês do Servidor Público.

Inscrições seguem até o dia 18 de outubro
Inscrições seguem até o dia 18 de outubro

O seminário é destinado tanto para servidores da secretaria quanto para a população em geral. Interessados em participar da palestra devem acessar o site do SIECS no link https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login, realizar login e senha para fazer o cadastro, selecionar “Eventos Disponíveis” e clicar em “Exercício é Remédio” para fazer a inscrição, que também pode ser feita através do e-mail sass@sms.maceio.al.gov.br ou de forma presencial na sala 213 da SMS. As inscrições estarão disponíveis até o dia 18 de outubro.

De acordo com o coordenador do Sass, André Oliveira, o exercício físico já é utilizado na prevenção de diversas doenças. Contudo, ele ressalta que o foco do evento é abordar a prática para o tratamento de determinadas patologias.

“A prática de atividade física na prevenção de doenças já é conhecida, consolidada, pesquisada e todos já percebem que é algo eficaz. No entanto, a palestra vai além do enfoque preventivo, ela abordará o exercício físico como sendo o remédio para tratar e atuar no processo de cura de pessoas já diagnosticadas com doenças como diabetes, hipertensão, úlceras ou até mesmo o câncer, que são patologias do nosso cotidiano e que mais acometem a população”, explica.

Coordenador do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor da SMS, André Oliveira. Foto: Ascom SMS
Coordenador do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor da SMS, André Oliveira. Foto: Ascom SMS

A palestra será ministrada por Jean Toscano, professor e doutor do curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e também autor do livro “Princípio ativo: corpo em movimento”, que destaca os benefícios da prática rotineira da atividade física, inclusive como efeito terapêutico para pessoas com diabetes e pressão alta, por exemplo.

VEJA TAMBÉM