publicidade

Pesquisar

Festa na Lagoa reunirá cerca de 500 idosos assistidos pela Assistência Social

Evento acontecerá no próximo sábado (15), na orla lagunar do bairro Vergel do Lago
Festa na Lagoa reunirá cerca de 500 idosos assistidos pela Assistência Social
Participarão idosos do Serviço de Convivência. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Em comemoração ao mês do idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará um evento para os idosos que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Festa na Lagoa acontece no próximo sábado (15), na Rua Aberta da orla lagunar, no bairro Vergel do Lago, a partir das 15h.

O evento, organizado pela Coordenação dos Direitos da Pessoa Idosa da Semas, reunirá cerca de 500 idosos e terá apresentações da Banda da Guarda Municipal, dos grupos de pastoril e carimbó,  brindes e lanches. A iniciativa é aberta ao público, em especial, aos idosos da região que queiram participar.

Atividade voltada para os idosos acontece no dia 15 de outubro, na orla lagunar do bairro Vergel do Lago
Atividade voltada para os idosos acontece no dia 15 de outubro, na orla lagunar do bairro Vergel do Lago

A coordenadora dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandra Lages, ressaltou a importância da ação. “Queremos mostrar a sociedade que os nossos idosos devem ser valorizados e amados por todos e que a terceira idade só tem a nos ensinar com a experiência de vida deles. Quem bem souber aproveitar a companhia dos idosos, literalmente, só tem a ganhar”, destacou.

Serviço de Convivência

Em Maceió, mais de 500 idosos participam, semanalmente, das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), permitindo o acesso do idoso, de maneira gratuita, a atividades educativas, de inclusão social, condicionamento físico, esporte e lazer. Todos os serviços são acompanhados por equipes multidisciplinares da Semas.

VEJA TAMBÉM