Estratégia leva imunização contra a Covid-19, Poliomielite e diversas outras doenças para o público infantil
A estratégia da Secretaria de Saúde de Maceió busca aumentar as coberturas vacinais desse público, principalmente contra a Poliomielite, que ainda se encontram baixas na capital, com cerca de 41% do público alvo imunizado.
Segundo a Gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, essa é mais uma forma de trazer a população para vacinar. “Levar a vacina para esses locais onde há grande circulação de crianças é muito importante, pois nos ajuda a aumentar as coberturas vacinais. Então eles aproveitam a diversão e já garantem essa proteção contra diversas doenças que são preveníveis com vacina”, destaca.
Lembrando que essa vacinação na Rua Aberta ocorre todos os domingos de outubro, de 9h às16h. Já no Massayó Kids, em Jaraguá, o serviço será disponibilizado todos os sábados deste mês, de 15h às 20h.
Documentação necessária
Para vacinar o público infantil contra a Covid-19 é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.
Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.
Para receber o imunizante contra a Poliomielite, as mães, pais ou responsável deverão apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização.