publicidade

Pesquisar

Após chuvas, Mercado da Produção passa por retirada de lixo e alas são lavadas

Secretaria Municipal de Abastecimento reforçou ações de limpeza no equipamento público
Após chuvas, Mercado da Produção passa por retirada de lixo e alas são lavadas
Todas as alas do mercado foram lavadas após água da chuva baixar (Foto: cortesia)
Nesta segunda-feira (7), as equipes da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizaram a remoção de lama e entulho levados pela chuva ao Mercado Público da Produção, localizado na Levada. Durante a ação foram retiradas cerca de seis toneladas de lixo do local.

As alas do equipamento público também foram lavadas pelas equipes fixas de limpeza do espaço. Os serviços não alteraram o funcionamento do mercado, que abriu normalmente nesta segunda. Os trabalhos iniciaram assim que a água da chuva baixou, na área interna do local.

Parte do entulho retirado após água da chuva baixar (Foto cortesia)
Parte do entulho retirado após água da chuva baixar (Foto cortesia)

O diretor de Abastecimento da Semtabes, Fabrício Machado, explica que o mercado já vem recebendo ações de reforço na limpeza e manutenção de forma regular.

“Os trabalhos foram intensificados e nossas equipes estão a postos, da mesma forma que estiveram durante esses dias de chuva intensa na capital. Antes, os serviços do Mutirão de Limpeza eram realizados fechando o mercado. Mas entramos num acordo em comum com os permissionários para não prejudicá-los nesta época de fim de ano”, afirma o diretor.

O Mercado da Produção funciona de segunda-feira a sábado, das 5h às 15h, e aos domingos das 5h às 13h.

VEJA TAMBÉM