Bairro escolhido para a atividade foi o de Cruz das Almas, atendido pela cooperativa de recicláveis Cooplum
Nesta quinta-feira (17), as equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estarão no bairro da Cruz das Almas, a partir das 9h, para mais uma edição do Projeto Recicla Maceió, que tem como objetivo percorrer as ruas dos logradouros fazendo o recolhimento de materiais recicláveis.
Cerca de 30 colaboradores, entre servidores da Sudes e jovens aprendizes da Naturalle e da Locar, empresas responsáveis pela coleta regular na capital, farão uma parceria com a Cooplum, cooperativa de recicláveis que faz o recolhimento na região, para ir de porta em porta solicitar que o cidadão descarte corretamente seu material.
“Cada material reciclável que pegamos é menos um descartado de forma irregular. Dessa forma, iremos contribuir para o meio ambiente, além da limpeza da cidade”, disse Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes.
Nas últimas edições o Recicla Maceió recolheu mais de mil toneladas de plástico, vidro, metal e papelão em diversos bairros da cidade. A previsão é que, nas próximas semanas, o projeto atenda outros bairros da capital.
Confira o que pode ser entregue na coleta seletiva:
Papel: folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, formulários de computador, cartolinas, cartões, envelopes, rascunhos escritos;, fotocópias, folhetos, impressos em geral, Tetra Pak.
Metal: latas de alumínio, latas de aço (óleo, sardinha, molho de tomate), ferragens, canos, esquadrias, arame.
Vidro: potes de vidro, copos, garrafas, embalagens de molho, frascos de vidro.
Plástico: tampas, potes de alimentos, PET, garrafas de água mineral, recipientes de limpeza, PVC, sacos plásticos, brinquedos, baldes.