publicidade

Pesquisar

Justiça dá 24 horas para Estado apresentar projeto estrutural do Marco dos Corais

Ação foi proposta pelo próprio estado para impedir ornamentação natalina em parte da orla da capital

A 18ª Vara Cível da Capital determinou que o Governo de Alagoas apresente, em até 24 horas, o projeto estrutural da área do Marco dos Corais, antigo Alagoinhas, localizado na Ponta Verde. A obra, que foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, tinha previsão de ser entregue em dezembro de 2017, mas só foi inaugurada em abril deste ano.

A decisão da justiça alagoana acontece mediante a uma ação movida pelo próprio Estado, para impedir que o espaço receba a ornamentação de Natal feita pelo Município e que promete ser a maior já feita na cidade que tem o turismo como um de seus principais atrativos. No local, pretende-se instalar uma árvore de Natal e um túnel, ambos ilumninados. A justificativa do governo estadual seria a falta de estudos e documentações que, inclusive, já foram apresentados pela Prefeitura.

Para chegar a um consenso, o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto convocou uma audiência de conciliação para a próxima sexta (25). Ainda conforme a decisão, a estrutura poderá permanecer a partir da comprovação da viabilidade técnica da estrutura no Marco dos Corais.

“Assim, nada impede que o Município utilize o espaço para promover a decoração natalina na orla marítima, desde que tal uso seja formalizado mediante Convênio com o Estado de Alagoas”, diz trecho da decisão.

VEJA TAMBÉM