Ação conjunta das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde vai acontecer até a sexta-feira (11)
Na ocasião, cerca de 100 atendimentos foram realizados por uma equipe multidisciplinar, que conta com enfermeira, técnico de enfermagem, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. Foi atendido o público em situação de rua assistido pelo equipamento social.
Os atendimentos foram uma demanda observada pelo secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, com objetivo de cuidar e melhor atender a esses maceioenses.
A coordenadora-geral da Atenção à População em Situação de Rua, Renata Cavalcanti, destacou a importância da iniciativa para assegurar o direito à saúde às pessoas em extrema vulnerabilidade social.
“A presença do programa Saúde nos Abrigos no Centro Pop 1 demonstra a preocupação com a saúde da população mais vulnerável. Agradecemos a parceria com a Secretaria de Saúde para cuidarmos melhor dos nossos usuários”, pontuou.
O trabalho está sendo desenvolvido por duas equipes da Rede de Urgência e Emergência (RUE) da SMS. O Programa Saúde nos Abrigos vai continuar realizando os atendimentos no Centro Pop 1 na quinta-feira (10) e na sexta (11), das 9 às 13h.