Prefeitura vai investir em um plano de mídia internacional com a companhia francesa JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior
Presente em mais de 3.500 cidades e 80 países, a companhia francesa impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente, oferecendo soluções segmentadas de publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos.
Para traçar as estratégias do novo plano, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, se reuniu com os diretores comerciais e de marketing da empresa, que possui sede em Lisboa, Portugal, onde foi realizada a 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada uma das maiores do mundo no setor.
Além de estratégias digitais, o plano de mídia inclui publicidade nos aeroportos de Portugal – que contam com um fluxo de passageiros de 59 milhões anualmente – e distribuição de pilares informativos e outdoors em algumas cidades portuguesas. A proposta também é investir em outros mercados internacionais ao longo de 2023.
Para o titular da Semtel, a parceria com o grupo é mais um passo estratégico da gestão do prefeito JHC e que vai atrair mais turistas de outros países para Maceió.
“Portugal tem se tornado um importante hub nacional e internacional, principalmente por ser porta de entrada para diversos países. No Brasil, já realizamos alguns trabalhos com a JCDECAUX, com painéis digitais em cidades vizinhas, que se converteram em uma ocupação hoteleira bastante significativa durante o carnaval. Para fortalecer o voo da TAP, que liga Maceió a Lisboa, o prefeito JHC vai apostar no mercado português, com mídias estratégicas para atrair ainda mais turistas de outros países e fortalecer a imagem da capital alagoana no mercado turístico internacional”, destacou secretário Eduardo Monteiro.
Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – Realizada entre os dias 1 e 5 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal, a feira reuniu mais de 45 mil visitantes de diversos destinos nacionais e internacionais, assim como empresários, agentes de viagem, receptivos, representantes de agências, operadoras e demais entes turísticos de diversas partes do mundo.
Durante o evento, a Semtel participou de reuniões com agências de viagem portuguesas, divulgou o destino Maceió durante os quatros dias de evento e realizou o coquetel “Maceió é Massa”, que reuniu participantes, hoteleiros, agentes de viagem e representantes da JCDecaux.