Gestor da capital alagoana atendeu a uma demanda histórica para beneficiar pessoas em condições de vulnerabilidade
“Hoje é o dia de comemorarmos pela vida dos que mais precisam, aqui é um templo de dignidade e se transforma também numa fábrica de cidadania. A partir de hoje, com esse Centro Pop, primeiro centro da parte alta, começamos efetivamente a ter uma rede de acolhimento às pessoas mais vulneráveis. Antes essas pessoas eram tratadas como invisíveis e hoje vocês estão aqui como se estivessem na sala de casa, e é realmente isso, essa é a casa de vocês”, frisou JHC.
O serviço de Abordagem Social da Secretaria de Assistência Social já faz o atendimento da população em situação de rua e possui o cadastro de mais de 80 pessoas. No espaço, as pessoas podem além de ter um espaço de referência, realizar encaminhamentos para benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, e também para consultas médicas e com dentistas.
Maceió conta com três centros, sendo um na Levada, Jaraguá, e agora, no Benedito Bentes. Diariamente, estes espaços atendem mais de 200 pessoas.
O secretário de Assistência Social, Claydson Moura afirmou que no espaço, os moradores recebem o cuidado e amor que merecem.
“Aqui eles têm acesso a todos os benefícios, tudo que podem fazer na Assistência Social, podem fazer aqui no Centro Pop. Onde tem gente, a gente tem que estar junto”, disse.
Na solenidade de entrega do equipamento social, estiveram presentes os vereadores Chico Filho, Aldo Loureiro e Siderlane Mendonça.