Serão 7,7 km de vias do Canto do Mainá e um investimento de mais de R$ 22 milhões
“Essa é uma obra fundamental, até porque estamos numa área de comércio, e para gerar renda a cidade precisa ter infraestrutura. Aqui tem uma característica peculiar porque é o segundo polo industrial da nossa cidade e não tinha a mínima infraestrutura para poder receber essas centenas de empresas. A geração de emprego é intensa aqui, gira em torno de 2 mil empregos e infelizmente novas indústrias, fábricas, empresas que poderiam estar surgindo muitas, vindo para cá muitas vezes se sentiram desestimuladas, inclusive indo para outros estados”, disse o prefeito, ao falar sobre a importância da obra.
JHC destacou ainda o legado que deixa para a cidade com os investimentos. “Fico muito feliz em deixar esse legado na nossa cidade. Essa obra tem um investimento alto e apesar de Maceió viver um novo momento, precisamos estar sempre atentos, temos organizado a casa, para elaborar bons projetos, e temos a alegria de compartilhar o volume de obras em Maceió”, pontuou.
Investimentos
Somente de janeiro até maio deste ano, já foram autorizadas obras em cinco regiões da cidade, que irão contemplar 60 vias. E entre 2021 e maio de 2023, foram mais de 300 ruas, em 31 bairros, e 85,24 km, que receberam serviços de pavimentação (implantação e recapeamento).
A assinatura das ordens de serviço marca o fim de problemas com buracos, poeira e alagamentos e renova a esperança de moradores que há anos aguardam por melhorias que, até agora, não haviam se concretizado.
Participaram da solenidade os vereadores Galba Netto, presidente da Câmara Municipal de Maceió, Cau Moreira, Luciano Marinho e Rodolfo Barros.