Trabalho realizado rotineiramente foi reforçado em pontos estratégicos para deixar a cidade ainda mais limpa durante os festejos juninos
Em acessos como a Avenida Lourival Melo Mota, na Cidade Universitária, a AL-101 Sul, na altura do Pontal da Barra, a AL-101 Norte, a partir de Ipioca, foram realizados serviços de capinação, varrição, pintura de meio fio, além da coleta de resíduos descartados de forma irregular por moradores dessas áreas.
Caroline Vergetti, diretora de operações, afirma que os moradores e turistas que visitam Maceió merecem uma cidade limpa e organizada o ano inteiro, mas que nos períodos de festas, como o São João Massayó, os cuidados com a cidade são ainda mais importantes.
“Serão diversas pessoas passeando pela cidade, indo em direção aos shows do São João, então é importante que tudo esteja limpo e organizado. Isso melhora até o trânsito, além da visibilidade das pessoas que frequentam a capital”, disse.
Fora os serviços de limpeza, o órgão também está retirando o barro das canaletas e córregos, permitindo que as águas pluviais tenham passagem livre, evitando alagamentos e transtornos. Isso porque, no período chuvosos como o atual, o acúmulo de resíduos nesses locais aumenta. Os serviços, feitos por cerca de 60 agentes de limpeza, ainda contam com o apoio de um caminhão compactador, moto coletores e um caminhão pipa.
“São diversos garis focados em realizar um grande trabalho, deixando Maceió cada vez mais limpa”, disse a diretora, ressaltando que esses serviços já são realizados rotineiramente por toda a cidade, e que foram apenas intensificados em pontos estratégicos para deixar a cidade mais organizada, confortável e ainda mais bonita durante os festejos juninos.