publicidade

Ação educativa orienta condutores sobre ordenamento em vias da Ponta Verde e Jatiúca

Alterações começam no próximo sábado (8) e têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana na região
Ação educativa orienta condutores sobre ordenamento em vias da Ponta Verde e Jatiúca
Alterações no trânsito da Jatiúca e Ponta Verde começam no sábado (8). Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT
A equipe de Educação no Trânsito do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou, nesta quinta-feira (6), o trabalho de orientação referente às mudanças no sentido de vias nos bairros Jatiúca e Ponta Verde, na parte baixa da cidade. As alterações começam no próximo sábado (8) e têm como objetivo otimizar a fluidez no tráfego da região.

Com a mudança, a Rua São Francisco de Assis, que atualmente conta com duas faixas de rolamento, uma para cada sentido, passará a operar apenas no sentido Maceió Shopping. A exceção fica para os trechos da via entre a Avenida Álvaro Otacílio e a Rua Dep. Elizeu Teixeira, onde não haverá alterações. A Rua Hamilton de Barros Soutinho, que conta com duas faixas de rolamento, no sentido praia, não sofrerá alterações.

“A região que receberá as mudanças é importante e viu-se a necessidade de otimizar o tráfego de veículos, daí as alterações pensadas para a área”, pontuou o diretor de Mobilidade do DMTT, Luciano Martins.

Os educadores de Trânsito do DMTT orientaram motoristas, moradores e comerciantes da região sobre a mudança. Foi entregue um material informativo contendo informações detalhadas e um mapa da área que passará pelas alterações. “Estaremos nesses dias antes da implantação e destacaremos profissionais de Educação para acompanhar a situação após a implantação”, explicou a assessora de Educação no Trânsito do DMTT, Inês Pessoa.

Monique Patrícia, manicure que trabalha na região, relatou a movimentação da rua. “Trabalho aqui há quase um ano e a movimentação é intensa. Muitas vezes os motoristas circulam e estacionam na contramão e isso coloca a vida dos moradores da região em risco. Acredito que com essa ação e essa mudança mude a situação e melhore cada vez mais o tráfego”, disse.

A funcionária pública, Maria Gorete, destacou que a mudança vai melhorar a fluidez da via. “Aqui ocorrem muitos casos de pessoas que estacionam os carros de forma indevida e agora, com essa alteração, espero que melhore e que os motoristas se conscientizem e respeitem a sinalização para que o fluxo melhore”, frisou.