Ação contou com a parceria do Sest/Senat e da Polícia Militar de Alagoas; entre outras atividades, as crianças participaram de exercícios aquáticos, teatro de fantoches e exposição de animais empalhados
A diretora de Proteção Social Especial, Tarcilla Márcia, explicou sobre a importância do trabalho conjunto para oferecer, através dos equipamentos do município, uma infância digna para as crianças maceioenses. “Ficamos muito felizes com essa ação, em parceria com o Sest/Senat para promover ações de interação e descontração para as crianças das nossas unidades de acolhimento. O direito à convivência comunitária é um direito fundamental da criança e do adolescente, para que possam se desenvolver adequadamente e aprendam a conviver em sociedade,” disse a diretora.
A ação beneficiou cerca de 20 crianças das unidades de acolhimento Casa Lar, Luzinete Soares de Almeida e do Acolher, proporcionando, através da educação e diversão, um dia marcante na vida das crianças acolhidas pelo município.
“É motivo de orgulho ver mais um serviço sendo executado. Nossos olhos enchem de lágrimas e o coração transborda de alegria em ver nossas crianças tendo acesso a equipamentos educacionais e de lazer. Cuidar de pessoas é nossa prioridade, e com o apoio do Prefeito JHC, tenho certo que essas ações só tendem a crescer”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino.
Unidades
As unidades de acolhimento da Semdes que atendem crianças e adolescentes são a Unidade de Adoção Rubens Colaço (crianças de 0 a 6 anos), a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida (meninas de 7 a 18 anos), a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher (meninos de 7 a 18 anos) e a Casa Lar, que recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos, de 0 a 18 anos.