publicidade

Implantação da estação elevatória no Reginaldo tem mais 50% da obra concluída

Na maior obra ambiental de Maceió, que dará qualidade de vida a mais de 300 mil pessoas, outras frentes de serviços seguem em andamento
Implantação da estação elevatória no Reginaldo tem mais 50% da obra concluída
Estação elevatória do Reginaldo tem 50% do serviço executado. Foto: Júnior Bertoldo/Ascom UGP
O Renasce Salgadinho segue com um cronograma de obras acelerado e que logo em breve levará qualidade de vida para mais de 300 mil maceioenses. Entre os pontos que passam por intervenções está a implantação da estação elevatória do Reginaldo, no bairro Poço, que já apresentou um avanço de mais de 50% de execução da obra.

A estação elevatória tem a função de bombear os efluentes, através da tubulação, até que sejam encaminhados para a sede da companhia de esgotamento sanitário, no bairro Prado.

Além da parte estrutural, o projeto conta também com etapas hidráulica e elétrica, para que posteriormente o sistema entre em operação.

“Com novas frentes de trabalho e um horário ampliado dos operários, estamos dando andamento, em ritmo acelerado, a obra do Renasce Salgadinho, que logo em breve vai mudar a realidade da nossa cidade, transformando o que antes era uma área esquecida, em um espaço de convivência, além de cuidar do meio ambiente. Logo mais estaremos iniciando novas intervenções”, disse Lavínia Tenório, coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP).

Projeto conta com etapas hidráulica e elétrica. Foto: Júnior Bertoldo/Ascom UGP
Projeto conta com etapas hidráulica e elétrica. Foto: Júnior Bertoldo/Ascom UGP

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.