Reconstrução da rede de drenagem será iniciada
A situação estava causando transtornos para os moradores, como ainda, o lançamento irregular de esgoto. As equipes de manutenção executaram a desobstrução das bocas de lobo, a limpeza de toda a área e a recomposição do pavimento da via, que acabou ficando desgastado devido ao acúmulo de água.
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) também foi acionada para realizar a limpeza dos resíduos, com a ajuda de garis e um carro pipa, que sanitizou a área.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), durante análises e testes feitos com corantes, também constatou que dois grandes estabelecimentos estavam conduzindo águas que deveriam seguir para a rede de esgotamento sanitário, mas foram parar na rede de drenagem, causando assim, mal cheiro e acúmulo de água na via.
O secretário de infraestrutura, Livio Lima, afirmou que todas as medidas necessárias serão tomadas para que a situação seja totalmente resolvida.
“Parte da nossa rede de drenagem está obstruída pela obra de um supermercado da região, mas iremos entrar no estabelecimento e reconstruir o que for necessário para que a população não fique prejudicada. Além disso, por conta das ligações clandestinas, a gordura que chega na rede de drenagem acaba se tornando um problema de obstrução, com isso, a água da chuva não consegue escoar, trazendo transtornos para os moradores”, enfatizou o secretário.
Os moradores e empreendimentos identificados como responsáveis pelas ligações clandestinas e também o supermercado responsável pela obstrução da rede de drenagem serão notificados e o documento solicitará que as providências sejam tomadas o mais breve possível e uma defesa seja apresentada.