publicidade

Pesquisar

Saúde realiza atendimentos a crianças venezuelanas acolhidas em abrigo

A visita da equipe multiprofissional da saúde contou com vacinação, atendimentos médicos e odontológicos.
Saúde realiza atendimentos a crianças venezuelanas acolhidas em abrigo
Assistência em saúde no Abrigo foi intensificada para melhor atender as crianças venezuelanas. Foto: Cortesia
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu nessa quinta-feira (20) assistência em saúde para crianças venezuelanas que se encontram acolhidas na Organização Não Governamental Casa de Ranquines, localizada na Cidade Universitária. A iniciativa foi do Programa de Atenção Integral  à Saúde da Criança em parceria com o Consultório na Rua.

A equipe multiprofissional ofertou consultas médicas, odontológicas, entrega de kits de escova e creme dental, vacinação, atividades educativas, realização de exames, avaliação nutricional, atendimento psicológico e orientações. Na ocasião, jovens e adultos abrigados também foram atendidos.

A ação contou com o auxílio dos programas estratégicos da Saúde do Adolescente, da Mulher, Coordenação de Alimentação e Nutrição, e também foi articulado com o E-Multi, Saúde Bucal, Gerência de Imunização e o Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim).

A coordenadora do  Programa de Atenção Integral  à Saúde da Criança, Marglene Oliveira, destacou que essas ações são de extrema importância.

“Saúde é um direito de todos. Devemos levar dignidade e um olhar sensível para essas crianças em situação de vulnerabilidade social, ainda mais essas, que estão distantes de seu país natal com suas famílias. Com um olhar humanizado conseguiremos fazer nossa parte contribuindo ao cuidar da saúde deles”, enfatiza.

Serviços continuados

O município tem mantido semanalmente assistência em saúde nos abrigos para atender esse público, de modo a gerar continuidade na prestação de serviços. As intensificações de atividades multiprofissionais são realizadas pelos programas que atuam em parceria com a organização não governamental.

VEJA TAMBÉM