Atendimento por chamado é personalizado e facilita a vida dos contribuintes, reduzindo tempo e custos com deslocamento
O contribuinte deverá enviar um e-mail esclarecendo o que deseja. Ao receber o pedido, a Sefaz dará abertura a um chamado eletrônico, no qual todo o processo de atendimento e a resolução dele será realizado. O tempo máximo de resposta é de 24 horas úteis.
A coordenadora de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, Danielle Monteiro, explica que, por chamado, o contribuinte é atendido para todos os serviços que são oferecidos pela secretaria, sem a necessidade de se deslocar até a sede ou agendar um atendimento presencial.
“Esse serviço facilita a vida do contribuinte, pois muitas vezes ele não tem tempo para vir à secretaria ou aos nossos postos de atendimento nos shoppings, mas precisa tirar uma dúvida, emitir uma guia, certidão ou resolver alguma pendência’’, explica.
Pelo serviço é possível solicitar a emissão de boletos, certidões, esclarecer dúvidas e obter ajuda no uso de sistemas. Uma das praticidades oferecidas pelo chamado é que, por ele, o contribuinte poderá enviar prints, imagens ou qualquer elemento que facilite o esclarecimento e a solução da sua demanda ou dúvida.
Além do chamado, a Sefaz também oferece todos os seus serviços pela internet, pelo site de serviços, Portal do Cidadão ou Maceió Giss (para emissão de notas fiscais de serviço).
A secretaria reforça, ainda, que todo o atendimento presencial, seja na sede, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, ou nos postos dos shoppings Farol, Maceió e Pátio, é feito com agendamento obrigatório, que pode ser feito pelo telefone (82) 3312-5999 ou pela internet, aqui.
Já o agendamento para os postos de atendimento nos shoppings é necessário marcar no site da Seplag.