Curso de boas práticas sanitárias foca em higiene e armazenamento, entre outros aspectos, e foi destinado a 70 profissionais de bares e restaurantes da parte baixa da capital
O treinamento foi destinado a 70 profissionais, que foram capacitados acerca das normas sanitárias, entre elas condições de higiene do estabelecimento, armazenamento, refrigeração, prazo de validade dos produtos, além do reforço referente ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
O curso de boas práticas foi ministrado pelo chefe especial da Visa, Airton Santos, junto com a nutricionista e gerente da inspetoria de alimentos, Vitorya Sarah, e aconteceu na Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), que fica localizada no Jaraguá.
Segundo Airton Santos a tentativa incessante de capacitar esse público se faz necessário para a diminuição de apreensão e interdições nos estabelecimentos comerciais.
“Ao diminuir esse fluxo, significará que a população está consciente referente a saúde do consumidor e as normas sanitárias exigidas, logo o impacto dos treinamentos irão reverberar de forma positiva para toda a população em relação a saúde sanitária e alimentar do maceioense”, destaca o chefe especial da Visa.