Semuc e Ambev firmaram parceria para oferta de curso gratuito de direção defensiva tipo A; participantes do “Projeto Pilota” serão cadastradas no banco de talentos da empresa
A iniciativa também é apoiada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).
Para se inscrever no projeto, as candidatas devem atender aos seguintes requisitos:
- Ser mulher;
- Ter idade igual ou superior a 20 anos;
- Possuir CNH Social tipo A;
- Ter experiência pilotando moto;
- Possuir menos de oito pontos na carteira.
As selecionadas terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação totalmente gratuito oferecido pela Ambev, em parceria com a Semuc e a Auto Escola Alagoana. Além disso, serão incluídas no banco de talentos da empresa na área de vendas.
De acordo com a Ambev, a dificuldade em contratar mulheres para a área operacional de vendas é devido à escassez de mulheres que pilotam motos de maneira defensiva. A empresa destaca que, enquanto 47% dos homens são aprovados nos testes de pilotagem, apenas 11% das mulheres conseguem essa aprovação.
Ana Paula Mendes, secretária da Semuc, comemora a parceria e destaca a importância da iniciativa: “Acreditamos que a capacitação para o mercado de trabalho é uma das principais ferramentas emancipadoras das mulheres. Estamos felizes com essa parceria, principalmente por ver que esta iniciativa parte de uma empresa renomada como a Ambev.”